Você está aqui
Início > EM BH > Pinturas em acrílica sobre tela estão em cartaz na galeria da ALMG

Pinturas em acrílica sobre tela estão em cartaz na galeria da ALMG

p1A Galeria de Arte do Espaço Político Cultural Gustavo Capanema da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) apresenta, desta segunda-feira (6/3/17) até o dia 24 deste mês, a exposição “Poemas da Terra ao Céu”, da artista plástica Gisele Moura. Suas obras em acrílica sobre tela, desenhos em nanquim e gravuras podem ser vistas das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

Formada em Desenho, Gisele Moura é mineira, mas já morou em várias cidades do Brasil e do mundo, por onde buscou inspiração para seus trabalhos. Segundo ela, a dança e o canto, suas grandes paixões, também influenciam suas pinturas. “Cantei andando pelas ruas de todos os lugares onde fui, ouvi músicas ao pintar e escrevi letras de canções em meus quadros”, conta. Ela já morou em Granada, na Espanha, Valparaíso, no Chile, e próximo à Ilha do Bananal, no Tocantins.

Gisele também faz ilustrações para livros e já venceu o prêmio da categoria da Revista Literária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Nesta segunda (6), a visitação começa às 14 horas.

Assembleia Cultural
A Galeria de Arte integra o Assembleia Cultural, programa que agrupa as diversas iniciativas da ALMG relacionadas à cultura, como exposições de artes plásticas e de fotografia, mostras de artesanato, espetáculos de dança, peças de teatro e apresentações de música erudita e popular. A iniciativa marca a atuação da ALMG na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e valorização da cultura mineira.

Ícaro Ambrósio
Ícaro Ambrósio é jornalista e editor-chefe do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top