Você está aqui
Início > EM BH > Arte Conecta estreia na Praça da Liberdade

Arte Conecta estreia na Praça da Liberdade

O belo Gedeon Antunes e o seu violão (foto: Vitor Maciel).
O belo Gedeon Antunes e o seu violão (foto: Vitor Maciel).

A primeira edição do Arte Conecta acontece no dia 15 de março na Arena do Hub Minas no prédio da Rainha da Sucata na Praça da Liberdade. O objetivo do projeto é reunir os artistas autorais de Belo Horizonte em diversas vertentes da arte como música, pintura e literatura.

Entre os artistas está o mineiro Marcos Sandália & Meia explora o romantismo, sem abrir mão do deboche, prometendo ser o contraditório do amor. Também participa Gedeon Antunes, que vem apresentando as canções de seu mais novo disco em seus shows no formato ONEMANBAND (Banda de um homem só) junto de seus pedais de loop, com letras marcantes e muita energia, ele está pronto para te envolver nesta mistura sonora.

Outra atração é a The Celtas Ride Again que  tocam folk rock irlandês. Trata-se de um mix eclético de cantigas de marinheiros, baladas, canções de amor e músicas para dançar. Criada em 2010, o repertório inclui musicas próprias e clássicas como Sally MacLennane, Drunken Lullabies, Whiskey in the Jar.  A banda toca todos os instrumentos típicos: mandolim, banjo, bodhrán, violino, tin whistle, guitarra, violões, bateria e percussão.

A Praça da Liberdade é um dos maiores cartões postais de Belo Horizonte e o Circuito Cultural no seu arredor funciona quase 20 museus e centros culturais com exposições e atividades constantes. O Arte Conecta é mais movimento que adentra à esse espaço para o sucesso.

Ícaro Ambrósio
Ícaro Ambrósio é jornalista e editor-chefe do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top