Você está aqui
Início > EM BH > Boulevard Shopping prepara sessão cinema para crianças com autismo

Boulevard Shopping prepara sessão cinema para crianças com autismo

Possibilitar que crianças com Transtorno do Espectro Autismo (TEA) e suas famílias desfrutem de momentos de lazer num ambiente todo preparado para tornar mais confortável a experiência de ir ao cinema. Foi com este objetivo que se criou o projeto “Sessão Azul” que acontece no Boulevard Shopping BH no dia 21 de abril, às 10:30h. O evento feito em parceria com a instituição Sessão Azul traz um espaço, com luzes parcialmente acesas, som mais baixo e o público livre, ou seja, não é necessário ficar sentado.

Durante a sessão, profissionais especializados estarão na sala para ajudar na adaptação ao ambiente e das crianças e pais que precisarem de qualquer auxílio no momento. Todos os profissionais voluntários são treinados com metodologias para garantir, além do conforto, a segurança das famílias presentes. A proposta é fazer com que a sessão funcione como uma espécie de treinamento para o público na adaptação ao ambiente, mas o objetivo principal é que estas sessões sejam como uma extensão ao trabalho terapêutico realizado com cada criança e aumente o engajamento dos pais no processo do tratamento.

“Estamos no mês em que se celebra o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Trazer uma ação como esta para dentro do shopping faz ainda mais sentido para dar visibilidade ao tema e a oportunidade de entretenimento e inclusão social para estas crianças”, explica Pedro Barbosa, gerente de Marketing do Boulevard. O filme será escolhido pelo público e o resultado será publicado no dia 17 de abril no site oficial do projeto: www.sessaoazul.com.br. As inscrições para a edição Belo Horizonte da Sessão Azul serão abertas no dia 17 de abril, a partir das 12h e devem ser feitas por meio do link: www.sessaoazul.com.br/sessoes .

Ícaro Ambrósio
Ícaro Ambrósio é jornalista e editor-chefe do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top