Você está aqui
Início > EM BH > Jovens intercambistas participam de feira educacional

Jovens intercambistas participam de feira educacional

A busca por uma vivência no exterior continua sendo um dos grandes sonhos dos brasileiros, seja para quem quer conhecer o mundo, desenvolver a proficiência em um idioma estrangeiro ou se destacar no mercado de trabalho. Somente no ano passado, cerca de 302 mil brasileiros embarcaram rumo ao exterior, movimentando mais de US$ 2,7 bi, de acordo com a pesquisa realizada pela Associação das Agências de Intercâmbio (Belta). Esse número significa que o mercado brasileiro de educação estrangeira cresceu 22% em 2017.

Na esteira dessa crescente demanda, Belo Horizonte receberá no dia 2 de outubro, terça-feira, a EduExpos, uma das maiores feiras de intercâmbios do mundo. O evento será realizado no Hotel Mercure Lourdes (Av. do Contorno, 7315 – Lourdes) das 16h às 21h. Representantes de renomadas instituições de ensino da Europa, Estados Unidos, Canadá e Austrália vão apresentar seus programas de estudos e explicar tudo sobre intercâmbio. Também serão oferecidas palestras exclusivas com informações detalhadas sobre cursos, destinos, oportunidades de trabalho, tipos de acomodações e como obter vistos e a documentação necessária.

Comemorando 20 anos de mercado, a World Study BH, empresa de educação intercultural com expertise nas mais diversificadas opções de experiências internacionais, reconhecida pelo atendimento diferenciado a cada viajante, estará presente na EduExpos. Ao longo dos 20 anos, a World Study BH já enviou mais de 9 mil estudantes para fora do país, que escolheram entre 137 destinos, sendo Canadá, Austrália, Irlanda, Estados Unidos e Inglaterra os de maior sucesso. São 3.927 programas distintos de intercâmbio, entre os pacotes de férias, estudo de idioma, estágios, trabalho voluntário no exterior, Au pair, High School, Universidade e pós-graduação.

Esses são intercambistas de uma outra iniciativa, em Belo Horizonte (foto: divulgação.
Esses são intercambistas de uma outra iniciativa, em Belo Horizonte (foto: divulgação.
Ícaro Ambrósio
Ícaro Ambrósio é jornalista e editor-chefe do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top