Você está aqui
Início > EM MINAS > Aposentados e pensionistas nascidos em novembro devem fazer prova de vida

Aposentados e pensionistas nascidos em novembro devem fazer prova de vida

Os aposentados e pensionistas da administração municipal, nascidos em novembro, devem realizar a prova de vida neste mês. Para realizar o processo, basta se dirigir a qualquer agência do banco Bradesco e efetuar a prova de vida por meio de um equipamento de autoatendimento.

Diretamente no terminal de autoatendimento, insira o cartão Bradesco, selecione a opção “MAIS SERVIÇOS”, novamente a opção “MAIS SERVIÇOS”, depois selecione a opção 2 – “PROVA DE VIDA EMPRESAS E ÓRGÃOS” e, em seguida, opção 5 – “EFETUAR A PROVA DE VIDA”. Após, faça a leitura da sua biometria. Com a identificação, constarão na tela os dados do beneficiário para confirmação. Confira se as informações estão corretas e pressione “ENTRA”, mantendo sua mão na leitora. Aparecerá na tela a mensagem “OPERAÇÃO REALIZADA”. Para finalizar, retire seu comprovante impresso no equipamento. Ele é a garantia que o recadastramento foi efetivado.

O aposentado ou pensionista que não efetuar a prova de vida até o último dia do mês de seu aniversário terá o pagamento do seu benefício suspenso até que regularize sua situação. Neste caso, o pagamento será retomado no mês seguinte após a realização da prova de vida, respeitando a data de processamento da folha de pagamento. Após o último dia do mês de seu aniversário, a prova de vida ainda poderá ser feita nas agências do Bradesco pelos próximos dois meses, mesmo que o benefício já tenha sido suspenso.
Foto: reprodução/Google Imagens.
Foto: reprodução/Google Imagens.
Ícaro Ambrósio
Ícaro Ambrósio é jornalista e editor-chefe do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top