Você está aqui
Início > EM BH > Filarmônica celebra Rossini e lança calendário de 2019

Filarmônica celebra Rossini e lança calendário de 2019

Para celebrar os 150 anos da morte do italiano Gioacchino Rossini, a Filarmônica de Minas Gerais apresenta uma das mais belas obras do compositor, a Pequena Missa Solene. No elenco, grandes nomes da cena lírica nacional como Edna D’Oliveira (soprano) Luisa Francesconi (mezzo-soprano), Paulo Mandarino (tenor), Sávio Sperandio (baixo) e o Coral Concentus Musicum de Belo Horizonte, que tem a regência de Iara Fricke Matte.

As duas apresentações serão realizadas nos dias 8 e 9 de novembro, às 20h30, na Sala Minas Gerais. A regência é do maestro Fabio Mechetti. No concerto do dia 8 de novembro, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais fará o lançamento de sua Temporada 2019.

Na série de palestras sobre obras, compositores e solistas, promovidas pela Filarmônica antes das apresentações, entre 19h30 e 20h, o público poderá assistir aos comentários do maestro Arnon Oliveira, graduado em Piano e Regência pela Escola de Música da UFMG, Mestre em Musicologia, com ênfase em Música Brasileira, pela Unirio, regente e diretor artístico dos coros Madrigale e BDMG. As palestras são gravadas em áudio e ficam disponíveis no site da Orquestra.

A Orquestra Filamônica de Belo Horizonte sob regência do Maestro Fabio Mechetti (foto:  Eugênio Savio).
A Orquestra Filamônica de Belo Horizonte sob regência do Maestro Fabio Mechetti (foto: Eugênio Savio).
Ícaro Ambrósio
Ícaro Ambrósio é jornalista e editor-chefe do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top