Você está aqui
Início > EM BH > Poeta lança livro que resgata história do rock de Belo Horizonte

Poeta lança livro que resgata história do rock de Belo Horizonte

Rinaldo De Rovito, 22 anos, baixista e vocalista, está em busca de expressão nos agitados anos da década de 80, época da abertura democrática no Brasil. A cada experiência que vive ao lado de seus alucinados e geniais amigos, parceiros musicais e garotas, ele amadurece uma visão do mundo que registra em um espirituoso diário secreto. Essa é a sinopse de “Diário de um Fantasma 2”, 14º livro que o jornalista e músico Fernando Righi vai lançar no sábado, 10 de novembro, a partir de 10h, no espaço cultural Asa de Papel, com show da banda Low-Fi.

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

O autor conta que a história eterniza alguns companheiros que já se foram e outros jovens artistas da “geração Coca-Cola”, querendo reinventar o mundo, conforme suas impressões e dons próprios, como todos os jovens artistas que surgem a todo tempo. “O que se refere a música é real; o resto é ficção. Depois de lançada a primeira parte do diário, em 2015, percebi que era necessário prosseguir até a ascensão e queda de um personagem, que ganha matizes mais profundas nessa continuação, sem perder o humor e a ironia. Há mais sexo, drogas e rock’n’roll, numa narrativa que se conclui com o desencanto, vivido por muitos, a partir dos anos 1990”, adianta Righi.

A banda Low-fi se apresenta durante o lançamento do livro. Formado por Elio Silva, (sax tenor e voz), Alessandro Rodrigues (bateria e voz), Fernando Righi (baixo e voz) e Nando Herrera (guitarra e voz), o grupo mescla um trabalho autoral com versões de sucessos consagrados do rock e do jazz, que ganham nova vida com o groove da black music.

 

Ícaro Ambrósio
Ícaro Ambrósio é jornalista e editor-chefe do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top