Você está aqui
Início > EM BH > Projeto do Plano Diretor está pronto para divulgação

Projeto do Plano Diretor está pronto para divulgação

Plano Diretor de Belo Horizonte será debatido em seminário promovido pela Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana nos dias 9 e 10 de novembro. O objetivo é que antes da votação em 1º turno, em Plenário, sociedade civil, Legislativo e Executivo possam ampliar as discussões acerca da proposição que visa a orientar o desenvolvimento da capital pelos próximos anos. A participação no seminário é gratuita e a inscrição deve ser realizada por meio deste link.

Foto: Charles Torres.
Foto: Charles Torres.

O evento foi estruturado para permitir apresentações da sociedade civil, da PBH, do setor empresarial e de técnicos especializados nos seis painéis temáticos que, ao todo, terão mais de 10 horas de duração. Ao longo do evento, haverá espaço para os participantes debaterem cada um dos principais pontos do Plano Diretor. Os inscritos receberão certificado de participação da Câmara Municipal.

O primeiro tema em questão, no dia 9 de novembro, será “Meio Ambiente”, que ocupará o centro das atenções de 18h30 às 20h. Neste período serão apresentados e debatidos temas concernentes à proteção ambiental e ao saneamento básico. O objetivo do Plano Diretor neste quesito é avançar no conceito de preservação e conservação das áreas verdes da cidade, não apenas assegurando a manutenção daquelas já existentes, mas promovendo o estabelecimento de novas áreas verdes em regiões carentes, além da interligação entre as diversas porções do território com relevância ambiental. Também está previsto no Plano Diretor o atendimento de todo o Município pelo serviço público de saneamento, o que compreende o abastecimento de água potável; a coleta, o tratamento e a disposição adequada dos esgotos sanitários e dos resíduos sólidos; a drenagem urbana das águas pluviais; e o controle de vetores transmissores e reservatórios de doenças.

Ícaro Ambrósio
Ícaro Ambrósio é jornalista e editor-chefe do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top