Você está aqui
Início > BANCO DE IDEIAS > Nova técnica de micropigmentação de sobrancelhas cria fios mais naturais

Nova técnica de micropigmentação de sobrancelhas cria fios mais naturais

O sonho de uma sobrancelha sem falhas e com design harmônico com o formato do rosto é realidade para muitas mulheres graças as técnicas de preenchimento de fios. O Microblanding, ou Tebori, Ombré e Shadow Lines, são alguns dos métodos mais populares quando se fala em transformação das sobrancelhas.

Como a demanda pelo procedimento cresce a cada dia, os profissionais estão sempre em busca do aperfeiçoamento das técnicas. E é nesse caminho de aprimoramento que surge a ‘Be Brow’, novo método de pigmentação que permite fios mais realistas. “A Be Brow é a mais indicada para quem busca naturalidade, tanto no design dos fios quanto na tonalidade”, afirma a especialista em micropigmentação e estética do Instituto Eliza Martins, Elisângela Oliveira.

Foto: reprodução/Google Imagens.
Foto: reprodução/Google Imagens.

A Be Brow segue a mesma linha de execução da Microblanding, na qual o Tebori, uma caneta composta por microlâminas, desenha e reconstitui as sobrancelhas. “A Be Brow permite que a sobrancelha seja totalmente desenhada ou somente que as falhas sejam corrigidas. Conseguimos fios mais finos, que se assemelham aos naturais, e também um preenchimento harmônico. Lembrando que cada pessoa tem um desenho único de sobrancelhas, como uma impressão digital, que confere personalidade ao olhar, por isso, não devemos querer copiar sobrancelhas de famosos e nem nos render a modas passageiras”, explica Elis.

O procedimento leva cerca de uma hora e meia para ser realizado e sua duração média é de um ano, ressaltando que a durabilidade tende a ser menor em peles oleosas. “Fazemos cuidadosamente o desing da sobrancelha, respeitando os traços e as características do formato do rosto de cada cliente, associado a melhor escolha da colorimetria. O trabalho consiste em valorizar o olhar por meio de sobrancelhas perfeitas, afinal as sobrancelhas funcionam como molduras dos olhos e são fundamentais para garantir o equilíbrio dos traços do rosto e a leveza do olhar”, acrescenta.

Ícaro Ambrósio
Ícaro Ambrósio é jornalista e editor-chefe do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top