Você está aqui
Início > BANCO DE IDEIAS > Lingerie: mais que uma peça íntima

Lingerie: mais que uma peça íntima

Por muito tempo a lingerie foi considerada tabu em muitos guarda-roupas femininos. Após vários anos sendo julgada como inadequada para a maioria das mulheres, a peça tornou-se muito mais que uma roupa íntima. Hoje em dia, ela pode ser sinônimo de confiança, bem-estar e conforto. E, exatamente por esse motivo, após décadas sendo utilizada escondida, a lingerie virou tendência como peça principal na composição de diversos estilos.

Foto: reprodução/ Google Imagens.
Foto: reprodução/ Google Imagens.

A lingerie à mostra ainda pode causar muitas dúvidas e receios. Como usar, em que ocasião ou qual o modelo mais adequado são alguns dos principais questionamentos sobre o assunto. A empresária, Kátia Nunes, sócia-diretora da marca Duzani, em Belo Horizonte comenta que nesse momento o que vale é o autoconhecimento. “Saber qual é o próprio estilo e sentir-se confortável é o principal. Após essa percepção, fica muito mais fácil encontrar o modelo adequado que combine com seu corpo e ocasião que pretende utilizar”.

Muitas peças viraram febre entre personalidades do mundo todo e estão tornando-se as preferidas do guarda-roupa de diversas mulheres. A empresária conta que os bodys, as camisolas, sutiãs e os conjuntos são os mais pedidos. “Cada um possui sua própria característica e podem ser utilizados em diversas formas e lugares. Para cada estilo é possível encontrar o modelo ideal”, garantiu Nunes.

Dicas
Para as mulheres que nunca utilizaram a lingerie como peça principal é comum surgirem perguntas. Mas, segundo Kátia alguns truques podem auxiliar na hora de montar o look, confira:

Conforto é tudo!: De nada adianta comprar uma peça linda, mas que irá impedir a pessoa de aproveitar a ocasião. Ficar com cara de desconfortável nunca é interessante. Portanto, optar por aquela peça que realmente seja confortável é o ideal. É possível unir beleza e conforto.

Autoconhecimento: Como parte de sentir-se confortável, o autoconhecimento também é fundamental. Definir qual é o próprio estilo ajuda bastante no momento de escolher a melhor lingerie. Desde peças mais delicadas e românticas à cheias de atitudes e modernas, é possível satisfazer todos os estilos.

Saia do básico: Para se destacar e mostrar atitude vale sair da zona de conforto. Apostar em tons além do preto, branco e/ou nude pode ser o começo. Investir em estampas também é tendência e tem conquistado muitas mulheres.

Ícaro Ambrósio
Ícaro Ambrósio é jornalista e editor-chefe do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top