Você está aqui
Início > BANCO DE IDEIAS > Brasil é 5ª no ranking mundial de consumidores de produtos saudáveis e fitness

Brasil é 5ª no ranking mundial de consumidores de produtos saudáveis e fitness

Em uma época que os problemas relacionados à má alimentação se tornam cada vez mais comuns, é possível notar que muita gente se preocupa em não seguir por esse caminho. A vontade de fugir dos transtornos causados pelos maus hábitos faz com que o mercado de comida saudável ganhe espaço todos os dias.

Foto: Catraca Livre
Foto: Catraca Livre

De acordo com um estudo realizado pela agência Euromonitor, apenas na última década, o seguimento relacionado a este tipo de alimentação cresceu cerca de 98%. Enquanto isso, ainda de acordo com a pesquisa, o Brasil ocupa a quinta posição do ranking mundial dos consumidores de tais produtos.

Mas, ao mesmo tempo que o interesse nesse mercado aumenta, a pressa e o imediatismo do mundo atual impedem que muitas pessoas continuem investindo em uma alimentação saudável. O empresário Ewerton Luiz, diretor da empresa Marmita Fitness, em Belo Horizonte, conta que apostar em ingredientes selecionados e caseiros faz com que pessoas que levam uma vida agitada e não possuem tempo para apreciar uma boa alimentação em outros lugares, sintam-se satisfeitas.

 

Ícaro Ambrósio
Ícaro Ambrósio é jornalista e editor-chefe do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top