Você está aqui
Início > EM MINAS > ONG lança campanha de incentivo a doação de kits de hortas comunitárias

ONG lança campanha de incentivo a doação de kits de hortas comunitárias

Uma pesquisa da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) mostra que a fome – após um declínio de mais de uma década – volta a ameaçar populações carentes mundo afora. De acordo com o levantamento, o flagelo afetou 815 milhões de pessoas em 2016, o que representa 11% da população mundial. Somente no Brasil, mais de 32 milhões de crianças e jovens não têm o que comer, de acordo com levantamento do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Chamando a atenção para o problema, buscando amenizá-lo nas áreas em que atua, o ChildFund Brasil – agência humanitária internacional especializada no atendimento a crianças, adolescentes e jovens em situação de pobreza – lançou a campanha “Cultivar para Crescer Feliz: Ajude a espalhar as sementes que irão alimentar o futuro”. A ação busca incentivar a doação de kits de hortas comunitárias para comunidades brasileiras atendidas pela organização.

De acordo com o estudo da FAO, cerca de 155 milhões de crianças menores de cinco anos sofrem com o araso no crescimento (estatura baixa para a idade), enquanto 52 milhões estão com o peso abaixo do ideal para a estatura. Segundo Águeda Barreto, assessora de Advocacy do ChildFund Brasil, este déficit irá comprometer a vida adulta dos pequenos.

“A privação de alimentos e insegurança alimentar comprometem o desenvolvimento físico e mental de uma criança, inclusive no aprendizado. Ainda que exista um total calórico suficiente na alimentação, uma criança em situação de vulnerabilidade social pode estar subalimentada: faltando vitaminas, proteínas e minerais, por exemplo. Por isso, o direito à alimentação adequada na infância é básico e essencial”, ratifica.

Os interessados em conhecer mais a campanha e como ajudar devem seguir o ChildFund Brasil nas suas redes sociais: Facebook, Twitter ou pelo Instagram. Para saber mais sobre as hortas comunitárias, acesse o link.

Foto: reprodução.
Foto: reprodução.
Ícaro Ambrósio
Ícaro Ambrósio é jornalista e editor-chefe do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top