Você está aqui
Início > EM BH > Conheça a Corte Momesca do Carnaval 2019

Conheça a Corte Momesca do Carnaval 2019

A folia do carnaval 2019 já começou em BH. Muita simpatia e samba no pé é o que prometem Rei, Rainha e Princesa da Corte Momesca do Carnaval de Belo Horizonte, eleitos neste domingo, dia 2 de dezembro, Dia Nacional do Samba, em clima de festa no Mercado da Lagoinha.

O trio formado pelo rei momo Rafael Eduardo José Geraldo, 29 anos, a rainha Nathália Moreno, 29 anos, e a princesa Raquel Elaine Dutra, 42 anos, terá extensa agenda social durante o Carnaval de Belo Horizonte 2019, que tem período oficial compreendido entre 16 de fevereiro a 10 de março. A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, dará premiação de R$ 12 mil para rei e rainha e, para a princesa eleita, R$ 9 mil.

Os requisitos avaliados pela comissão julgadora foram comunicação, simpatia e espírito carnavalesco; samba no pé; desembaraço, sociabilidade, facilidade de expressão; e elegância e graciosidade. O evento também contou com a participação da Escola de Samba Canto da Alvorada, atual campeã do Carnaval de Belo Horizonte. Também subiram ao palco o Conversamba, formado por sambistas da Lagoinha, e Baluartes do Samba, formado pela Velha Guarda da capital mineira.

O Rei Momo Rafael Eduardo José Geraldo, 29 anos, a rainha Nathália Moreno, 29 anos, e a princesa Raquel Elaine Dutra, 42 anos (foto: divulgação).
O Rei Momo Rafael Eduardo José Geraldo, 29 anos, a rainha Nathália Moreno, 29 anos, e a princesa Raquel Elaine Dutra, 42 anos (foto: divulgação).
Ícaro Ambrósio
Ícaro Ambrósio é jornalista e editor-chefe do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top