Você está aqui
Início > EM BH > Moradores do Tirol pedem por mais semaforos

Moradores do Tirol pedem por mais semaforos

Com intenso fluxo de veículos, incluindo ônibus e caminhões, a confluência entre a Av. Afonso Vaz de Melo e Rua Madre Paulina, ambas no Bairro Tirol, já registrou inúmeros acidentes e representa um risco constante para pedestres e motoristas. Em vista disso, moradores fizeram queixas pedindo pela implantação de mais semáforos na região.

O cruzamento das Av. Afonso Vaz de Melo e Rua Madre Paulina é sempre muito movimentado (foto: reprodução/flicker/CMBH).
O cruzamento das Av. Afonso Vaz de Melo e Rua Madre Paulina é sempre muito movimentado (foto: reprodução/flicker/CMBH).

Segundo o presidente da Associação Tirol Ativo, Edson Amorim e outros moradores que receberam o vereador Wesley Autoescola (PHS), são frequentes os conflitos de passagem e as colisões entre veículos naquela interseção, já que ambas as vias são de mão dupla e permitem conversões à esquerda e à direita. O ângulo fechado entre elas dificulta bastante a visibilidade para os motoristas que descem a Rua Madre Paulina em direção à avenida, especialmente os que convertem à esquerda na direção centro-bairro. Para complicar a situação, o cruzamento fica logo depois de uma curva, reduzindo a visão e o tempo de reação dos veículos que trafegam no sentido bairro-centro.

A petição ocorreu durante uma Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viáriourante a visita, o secretário de Assuntos Institucionais da Prefeitura, Silvinho Rezende, os representantes da Coordenadoria de Atendimento Regional Barreiro, Rogério Costa, e da BHTrans, Anderson Leal  e Fernando Rezende puderam constatar as alegações da comunidade, presenciando a dificuldade encontrada por uma imensa carreta ao realizar a conversão, devido à falta de espaço suficiente para execução da manobra.  . A atividade foi acompanhada por representantes da Prefeitura e BHTrans, que se comprometeram a encaminhar a demanda com a maior celeridade possível.

Ícaro Ambrósio
Ícaro Ambrósio é jornalista e editor-chefe do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top