Você está aqui
Início > EM BH > Mural Templuz expõe releitura de imagem sacra

Mural Templuz expõe releitura de imagem sacra

Foto: Gui Guimarães.
Foto: Gui Guimarães.

Provocar através da imagem e questionar tanto o sagrado quanto o pecado. A partir desse foco, o fotógrafo Gui Guimaraens faz uma releitura de obras renascentistas, por meio do uso da luz, formas e planejamento (tecidos que vestem as figuras pintadas ou esculpidas). Criada pelo fotógrafo Gui Guimaraens, a imagem “Sacras” vai estampar, a partir do dia 3 de dezembro, o Mural Templuz, localizado na Av. Nossa Senhora do Carmo, 1.150, Sion BH/MG.

Mineiro de Belo Horizonte, Guimaraens fotografa há mais de 30 anos e, profissionalmente, possui 15 anos de carreira. Ele trabalha somente com criações autorais e busca, nessa obra, dar uma ressignificação de trabalhos clássicos. Para fazer a foto, ele se baseou em retratos e pinturas renascentistas antigas, na qual a iluminação era realizada de forma peculiar. “A imagem aparenta ser de um retrato renascentista, mas apresenta o perfil de comportamento de alguém que vive nos dias atuais, tirando uma selfie”, explica.

O paredão de seis metros de altura onde as obras são instaladas pertence à loja Templuz, que fica na Avenida Nossa Senhora do Carmo, 1150. Para serem adequadas ao Mural, as obras originais são redimensionadas por meio de plotagem e instaladas por uma equipe de rapel. O serviço é realizado pela Hiper Graphic Digital, parceira da Templuz no projeto.

Ícaro Ambrósio
Ícaro Ambrósio é jornalista e editor-chefe do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top