Você está aqui
Início > EM BH > Filarmônica encerra temporada 2018 interpretando Mahler

Filarmônica encerra temporada 2018 interpretando Mahler

“Uma sinfonia deve ser como o mundo; precisa conter tudo.” Assim, Mahler expressou sua filosofia como sinfonista e realizou esse pensamento ao criar a Terceira. Na mais longa sinfonia, o compositor expressa em detalhes sua percepção sobre o mundo e o ser humano.

E é com a Terceira Sinfonia de Mahler, um dos mais belos adágios da história da música, que a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais encerra sua Temporada 2018, nos dias 13 e 14 de dezembro, às 20h30. Com regência do maestro Fabio Mechetti, a Orquestra se apresenta junto à mezzo-soprano Denise de Freitas, ao coro feminino do Concentus Musicum de Belo Horizonte, com regência de Iara Fricke Matte, e com o coro infantil Infantus, que tem regência de Ilcenara Klem.

Na série de palestras sobre obras, compositores e solistas, promovidas pela Filarmônica antes das apresentações, entre 19h30 e 20h, o público poderá assistir aos comentários do percussionista da Filarmônica de Minas Gerais e curador dos Concertos Comentados, Werner Silveira. As palestras são gravadas em áudio e ficam disponíveis no site da Orquestra.

A Orquestra Filamônica de Belo Horizonte sob regência do Maestro Fabio Mechetti (foto:  Eugênio Savio).
A Orquestra Filamônica de Belo Horizonte sob regência do Maestro Fabio Mechetti (foto: Eugênio Savio).
Ícaro Ambrósio
Ícaro Ambrósio é jornalista e editor-chefe do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top