Você está aqui
Início > EM MINAS > Bichos em cena

Bichos em cena

2018 ainda nem chegou ao fim, mas o ano novo já garante muitas novidades. É que férias e início de ano na grande BH já virou sinônimo de maratona cultural com a tradição da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança. Em 2019, completando 45 anos de programação, o circuito levará ao público diversos espetáculos e apresentações de dança para todas as idades, com preços populares. Para a criançada, as novidades não param por ai! O musical infantil “Soltando os Bichos”, que encantou os baixinhos da capital neste ano, estreou na Campanha de Popularização com dois finais de semana de apresentações. E depois do sucesso da semana passada, nos dias 12 e 13 de janeiro o Teatro Marília (Av. Prof. Alfredo Balena, 586 – Santa Efigênia, Belo Horizonte – MG) será palco para as últimas encenações da peça que incentiva a criançada a contribuir para a conscientização de um mundo melhor.

Com mensagem que transmite a importância da preservação das florestas e cuidado com o meio ambiente através da arte, “Soltando os Bichos” conta a história do BichoHomem, que planeja inundar a mata. Na aventura, o Papagaio, o Leão, a Girafa, o Tatu, o Elefante e todos os animais da floresta deixam de lado as suas desavenças para lutar conta aquele que quer destruir o lugar onde moram. No decorrer da trama, bonecos de espuma também são usados com recurso cênico para desenvolver a história sem perder o caráter lúdico. Os atores se movimentam em uma coreografia montada por Dudude Herrmann, passando uma mensagem de que o homem está no mundo para ser feliz e viver em harmonia com as outras criaturas.

O enredo foi inspirado nos poemas do livro homônimo do cantor, compositor e poeta Paulinho Pedra Azul. Escrita pelo dramaturgo Sérgio Abritta e interpretada pelos artistas de destaque da cena artística mineira Toninho da Cruz, Pablo Petronilho, Cynthia Abreu, Bruno Moura, Rafaela Quaresma, Danielle Fortunato, Tulio Temponi, Jacó do Nascimento, Bruna Souza e Heloisa Duarte, a peça conta com a produção executiva do experiente Marcus Vinícius Loureiro, e a direção é coletiva. Os figurinos, mascaras e adereços são de Jacó do Nascimento e os cenários de Renato Falci e Ana Paola de Araújo. As composições inéditas são do próprio Paulinho Pedra Azule Geraldinho Alvarenga, que também assina os arranjos e direção musical do infantil que promete encantar a criançada.

Os interessados em assistir a empolgante história de “Soltando os Bichos”, que mexe com o mundo imaginário das crianças levando mensagens que ajudam a construir os valores para a vida, podem adquirir seus ingressos antecipados nos Postos do Sinparc ou pelo site www.vaaoteatromg.com.br.

Ícaro Ambrósio
Ícaro Ambrósio é jornalista e editor-chefe do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top