Você está aqui
Início > EM BH > Bloco Funk You lança música autoral de olho no carnaval

Bloco Funk You lança música autoral de olho no carnaval

O Funk You chega chegando para o Carnaval 2019 e promete levar mais de 300 mil foliões para as ruas neste ano. E para deixar todo mundo já no clima, adianta um calendário de shows e ensaios programados nos meses de janeiro e fevereiro. O primeiro grande evento será o ensaio aberto no dia 13 de janeiro (domingo), a partir das 12h, no Colégio Arnaldo. Lá, o Funk You fará o lançamento oficial de seu primeiro single autoral, a música “Pararabumbum”. O valor antecipado para entrar é R$ 5. O endereço é Praça João Pessoa, 200, no bairro Santa Efigênia.

Os ensaios do bloco estão marcados para todos os domingos de janeiro (13/01, 20/01 e 27/01), das 14h às 17h, e aos domingos e terças-feiras durante o mês de fevereiro (03/02, 05/02, 10/02, 12/02, 17/02, 19/02, 24/02 e 26/02). O horário de ensaios aos domingos é também das 14h às 17h e às terças, das 20h às 22h. Para mais informações, acompanhe as redes sociais do bloco.

A galera do Funk You reunida (foto: divulgação).
A galera do Funk You reunida (foto: divulgação).

O Funk You nasceu em dezembro de 2016, da vontade de uma turma de amigos em participar ativamente do Carnaval de rua de Belo Horizonte. A proposta era tocar um estilo musical ainda não explorado pelos blocos já existentes na cidade: o Funk Brasileiro. Mesmo com pouco tempo de preparação para a folia de 2017, a turma se empenhou, teve grande sucesso nos ensaios e emplacou 40 mil foliões nas ruas naquele ano. Em 2018, teve a sua consolidação: 200 mil pessoas pularam carnaval atrás do bloco.

Seu repertório contempla toda a história do Funk, dos clássicos aos hits atuais, com os grandes sucessos de artistas “das antigas” como Claudinho e Buchecha, MC Marcinho, MC Leozinho, Latino, Bonde do Tigrão, Furacão 2000 e também os sucessos mais recentes de Ludmilla, Anitta, Kevinho, Dennis DJ, MC G15, Pablo Vittar.

Todos os integrantes vestem camisas e bonés de aba reta estampados, além de copos e óculos personalizados e todos esses itens podem ser adquiridos na loja do Bloco, site ou durante os ensaios. O Funk You faz um trabalho que vai muito além do Carnaval e durante todo o ano, participa de formaturas, casamentos, festas públicas, particulares e corporativas, além de muitos eventos beneficentes. Hoje, para o Carnaval, a bateria do bloco conta com mais de 100 integrantes, que tocam surdo de marcação, surdo de corte, repique, caixa, tamborim e chocalho. Na harmonia do bloco estão cantores, DJ e instrumentistas: teclado, guitarra e baixo.

Ícaro Ambrósio
Ícaro Ambrósio é jornalista e editor-chefe do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top