Você está aqui
Início > EM BH > Evento levanta fundos para carnaval de blocos populares

Evento levanta fundos para carnaval de blocos populares

Janeiro chegou e já está na hora de se preparar para tirar a fantasia do armário e aquecer os tambores para o carnaval. Mas para fazer o Carnaval de Belo Horizonte ser um sucesso como em 2018 é preciso ter condições de colocar os Blocos na rua. Por isso, numa “pegada” colaborativa, os responsáveis pelos grupos buscam financiamento para que a festa não pare.

Com essa proposta, no dia 19 de janeiro, sábado, a capital mineira recebe a quarta edição do Sonoriza Festival – Todxs juntxs para construir o carnaval!, evento de financiamento carnafestivo. A edição deste ano terá a realização e participação dos blocos Então, Brilha!, Juventude Bronzeada, Havayanas Usadas, Garotas Solteiras, Pena de Pavão de Krishna e Tchanzinho Zona Norte. O evento será realizado na Serraria Souza Pinto (Av. Assis Chateaubriand, 899, Centro), a partir das 14h e terá 12h de música. Os ingressos, totalmente revertidos aos Blocos, custam R$ 25,00 e podem ser adquiridos no Sympla e nos pontos de venda Laicos, Mi Corazón e Estação Carnaval.

Criado em 2016, o Sonoriza é fruto da união de seis blocos do carnaval de Belo Horizonte que, sem dinheiro para arcar com todos os custos de infraestrutura para participar do evento com trios elétricos e som, resolveram promover uma festa para arrecadar os recursos. Desde então, o valor conquistado é dividido igualmente entre os participantes para investirem na estrutura necessária para levar alegria à cidade.

“Este ano chegamos maiores, como um festival em que além das atrações musicais proporcionamos experiências ao público. Além dos blocos teremos área gastronômica e a Feirinha Estação Carnaval com make para os dias de folia, fantasias, acessórios; entre outras novidades que vão entreter quem passar pela Serraria Souza Pinto”, conta Bell Magalhães sócia da produtora A Macaco, uma das realizadoras do Sonoriza ao lado da Jângalove, produtora de Marco Sassen Panerai que completa:

Foto: reprodução/facebook.
Foto: reprodução/facebook.

Márcio Gabrich, produtor do Garotas Solteiras, afirma que o Sonoriza é a principal fonte de financiamento do bloco. “Desde que começamos a participar do Sonoriza ele se transformou na nossa principal fonte de receita para arcar com os custos do evento. Sem ele não teríamos colocado o bloco na rua nos últimos dois anos. Além disso, o evento também é um momento de celebração, é o dia em que reencontramos amigos e temos a oportunidade de ver o trabalho dos outros blocos”, conta Gabrich. O bloco dedicado às divas da música pop, este ano homenageará a cantora Lady Gaga.

O Sonoriza é realizado pelos blocos Então, Brilha!, Pena de Pavão, Garotas Solteiras, Havayanas Usadas, Tchanzinho Zona Norte, Juventude Bronzeada e pelas produtoras A Macaco e Jângalove.

Ícaro Ambrósio
Ícaro Ambrósio é jornalista e editor-chefe do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top