Você está aqui
Início > EM BH > Verão com blues no Barracão de Antiguidades

Verão com blues no Barracão de Antiguidades

O ano de 2019 chega e com ele a energia da 6ª edição do “Projeto Blues Verão”, que contará com grandes atrações musicais, exposições de arte, quitutes diferenciados, cervejas artesanais e sorteios de quadros. Os shows serão realizados aos sábados, dias 12 e 19 de janeiro e dias 2 e 9 de fevereiro, a partir das 20h, no Barracão Antiguidades e Arte, em Casa Branca (Brumadinho-MG), região famosa pela beleza natural e que fica a 30 minutos de Belo Horizonte e cujo melhor acesso é feito pelo Parque da Serra do Rola Moça (Jardim Canadá).

Em sintonia com o verão, as apresentações prometem aquecer os ânimos do público. “Nosso objetivo é fortalecer a cena do blues em Minas Gerais por meio de shows de grandes artistas mineiros e de várias partes do Brasil. É uma proposta diferenciada, pois oferecemos o blues em um ambiente único que remete a atmosfera dos famosos juke joint americanos, aliado à gastronomia e bar temático”, diz Marcos Kaoy, idealizador do projeto feito em parceria com a Marques Produções, comandada pelo guitarrista e produtor cultural Bruno Marques.

E para abrir a programação, dia 12 de janeiro, o guitarrista, cantor e compositor paulistano Giba Byblos promete uma noite incrível com muito blues, soul, R&B e funk. Em 2011, o músico acompanhou a filha de BB King, Shirley King, em sua primeira turnê pelo Brasil.

Já no dia 19 de janeiro será a vez da banda mineira “The Lucky Mutts”, que preparou um repertório especial com clássicos e releituras de grandes nomes do blues mundial, como Aretha Franklin, Sharon Jones e Koko Taylor. As canções dessas divas serão interpretadas pela cantora Fabi Metzker.

Ícaro Ambrósio
Ícaro Ambrósio é jornalista e editor-chefe do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top