Você está aqui
Início > BANCO DE IDEIAS > Férias x Saúde bucal

Férias x Saúde bucal

O período das férias, geralmente, é o preferido das crianças. É diversão que não acaba e faz a alegria do público infantil. Mas, nesse período, a atenção em relação aos cuidados com a boca deve ser redobrada devido as atividades com os pequenos.

Foto: reprodução.
Foto: reprodução.

A cirurgiã dentista, Renata Amorim, sócia da Clínica Vitácea, em Belo Horizonte, explica que um dos principais vilões nessa época são os alimentos. “Nas férias, os pais gostam de agradar as crianças com doces e outros alimentos menos saudáveis. Inclusive, em horários fora da rotina. Infelizmente, esse hábito pode desencadear alguns problemas. O ideal é oferecer tais alimentos com cautela, em momentos adequados e redobrar a higienização”.

Por isso, ela ressalta que é de extrema importância a escovação pelo menos três vezes ao dia. “Além disso, o uso do fio dental deve ser frequente”, destacou a dentista. A especialista comenta que outro fator perigoso são as quedas. Durante as brincadeiras, devido à agitação e outros, é comum que os pequenos se machuquem. “É preciso que os pais mantenham a atenção enquanto as crianças se divertem. Caso ocorra algum imprevisto, como trauma na região bucal, o primeiro passo deve ser lavar a região com água limpa e em seguida procurar um dentista para avaliar a situação”, ressaltou Amorim.

Ícaro Ambrósio
Ícaro Ambrósio é jornalista e editor-chefe do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top