Você está aqui
Início > BANCO DE IDEIAS > Cirurgia de queixo é tendência nacional

Cirurgia de queixo é tendência nacional

A cirurgia de queixo é tendência no Brasil, principalmente, entre  mulheres que querem uma selfie perfeita para as redes sociais. As celebridades como Taylor Swift e Selena Gomez são algumas dessas mulheres que buscaram um rosto com uma aparência mais fina. As redes sociais foram um dos fatores para o aumento desse tipo de procedimento. Conforme uma pesquisa da Academia Americana de Plástica Facial e Cirurgia Reconstrutiva, mais de 55% dos cirurgiões plásticos disseram que a procura pelos procedimentos faciais era para melhorar as selfies, em 2017. O procedimento aumentou nos consultórios, assim como os procedimentos para o nariz, já que estas áreas têm bastante destaque nas selfies.

Amentoplastia, nome técnico do procedimento, diminui ou afina o queixo com cirurgia ou aumenta com prótese, gordura ou ácido hialurônico. A intervenção melhora a harmonia e, principalmente, o perfil. O queixo é uma área muito negligenciada e, juntamente com o nariz, são as estruturas mais importantes do perfil.

Foto: Pixabay.
Foto: Pixabay.

O queixo e o nariz são elementos primordiais na face e o equilíbrio é fundamental para harmonia do rosto de frente  e, especialmente, de perfil. Muitas vezes, um queixo retraído causa uma sensação de um nariz muito grande, quando na verdade é o mento, parte inferior e média da face, que fica abaixo do lábio, precisando de correção. Outras vezes, é preciso combinar ajustes no nariz e no queixo, potencializando os resultados das duas cirurgias, procedimento denominado perfiloplastia, pois a melhora do perfil é considerável.

A cirurgia possui uma recuperação rápida e com bons resultados ao remodelar o queixo, deixando-o maior, menor ou mudando o formato para adequar ao restante da face. Pode ser feito com prótese, gordura ou ácido hialurônico, para quem deseja aumentar e, remodelamento cirúrgico para aqueles que desejam reduzir.

Ícaro Ambrósio
Ícaro Ambrósio é jornalista e editor-chefe do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top