Você está aqui
Início > EM MINAS > Arrecadações para Brumadinho superam 40 toneladas

Arrecadações para Brumadinho superam 40 toneladas

Segundo a Defesa Civil, as diversas mobilizações em prol às vítimas da tragédia causada pelo rompimento da Barragem do Feijão, em Brumadinho, já somaram mais de 30 toneladas de donativos de diferentes espécies. Toda essa arrecadação está armazenada no ginásio poliesportivo da cidade.

As informações são de que cerca de 27 toneladas de alimentos, 159 mil litros de água, 2 toneladas de roupas, 11 toneladas de material de limpeza e 870 quilos de alimentos para animais já tenham sido doados e estão a disposição das vítimas. Tudo isso está sendo doado à comunidade local e também aos desabrigados que estão hospedados em hotéis de Belo Horizonte.

“Estamos recebendo o material doado. Houve uma parada, mas para podermos contabilizar o que está chegando e podemos organizar as coisas e avaliarmos a demanda”, esclarece o Profissional responsável pela logística das doações, Douglas Sant’Anna da Cunha. Douglas possui experiência com esse tipo de fato. Foi ele também quem gerenciou as doações feitas à Mariana, em 2015.

Veja no nosso Instagram algumas fotos dos donativos arrecadados!


Visualizar esta foto no Instagram.

🔔 Segundo a Defesa Civil, mais de 40 toneladas de donativos de diferentes espécies foram arrecadas para as vítimas da tragédia em #Brumadinho. Toda essa arrecadação está armazenada no ginásio poliesportivo da cidade. As informações são de que cerca de 27 toneladas de alimentos, 159 mil litros de água, 2 toneladas de roupas, 11 toneladas de material de limpeza e 870 quilos de alimentos para animais já tenham sido doados e estão a disposição das vítimas. Tudo isso está sendo doado à comunidade local e também aos desabrigados que estão hospedados em hotéis de Belo Horizonte. Leia no nosso site: http://bit.ly/ocontornodeBH ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📷: divulgação/Defesa Civil

Uma publicação compartilhada por O Contorno de BH (@ocontornodebh) em

Ícaro Ambrósio
Ícaro Ambrósio é jornalista e editor-chefe do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top