Você está aqui
Início > EM BH > Filarmônica abre temporada com Poema Sinfônico

Filarmônica abre temporada com Poema Sinfônico

“Uma nova temporada se inicia com a mesma energia representada pelo poema sinfônico de Liszt”, destaca o maestro Fabio Mechetti, diretor artístico e regente principal da Filarmônica de Minas Gerais. 2019 chegou para a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e esse, sem dúvidas, será mais um ano de sucesso, a respeito dos demais.

A Orquestra Filamônica de Belo Horizonte sob regência do Maestro Fabio Mechetti (foto:  Eugênio Savio).
A Orquestra Filamônica de Belo Horizonte sob regência do Maestro Fabio Mechetti (foto: Eugênio Savio).

E será um início é em grande estilo. Os Prelúdios, Poema Sinfônico nº 3, de Listz, será a obra que abrirá a Temporada 2019 da Orquestra nos dias 14 e 15 de fevereiro, às 20h30, na Sala Minas Gerais, seguida da Sinfonia nº 1 em Ré maior, “Titã”, de Mahler, com regência de Mechetti. A Primeira de Mahler integra o ciclo de gravações do compositor que vem sendo realizado pela Orquestra desde 2017.

Antes das apresentações, entre 19h30 e 20h, o público poderá assistir aos Concertos Comentados. O convidado desta semana é o próprio maestro Fabio Mechetti. As palestras são gravadas em áudio e ficam disponíveis no site da Orquestra.

É bom ressalvar a grande relevância da Filarmônica para a cultura mineira. No ano passado, o grupo alcanço a marca de um milhão de espectadores, marca que poucos outros grupos já alcançaram. Além disso, já foram 818 concertos realizados, 03 livros publicados, 05 CDs produzidos, 05 concertos em turnês internacionais pelas mãos de 90 músicos.

Ícaro Ambrósio
Ícaro Ambrósio é jornalista e editor-chefe do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top