Você está aqui
Início > EM BH > 4,3 milhões de foliões participaram do carnaval de BH em 2019

4,3 milhões de foliões participaram do carnaval de BH em 2019

Um recorde! Essa é a melhor expressão para classificar o carnaval de BH em 2019. Nesse ano, a festa teve um crescimento de 13% e alcançou a marca de 4,3 milhões de foliões se divertindo em qualquer tipo de evento pelas ruas da capital mineira.

E o bom desempenho não foi apenas quanto ao número de participantes não. Segundo uma pesquisa da Belotur que interrogou mais de mil pessoas, 68,4% dos participantes disseram que o evento melhorou em relação ao ano anterior e que 80% dos turistas manifestaram intenção de voltar. Ainda segundo o relatório, cada um desses turistas gastaram em média R$ 718,00 ao logo do período de folia (compreendido entre sexta-feira e quarta-feira de cinzas).

A festa teve 23 dias oficiais de festa, com 410 blocos de ruas, desfiles de oito escolas de samba e atrações artísticas em oito palcos oficiais montados pela capital. O perfil do público também foi divulgado. 51,2% são homens, em sua maioria solteiros, cerca de 84,3%, com nível superior, cerca de 45,9%, e renda entre três a cinco salários mínimos, 27,3%. A idade média é de 29 anos.

Enquanto isso, o número de ocorrências atendidas pela Guarda Municipal reduziram 3% no caso de furtos, e 58% no caso de roubos. Já a limpeza urbana teve mais trabalho. Este ano, foram recolhidas 2.784 toneladas de lixo, número 85% maior do que o registrado em 2018. Ao todo foram 1256 garis e 130 catadores de materiais recicláveis trabalhando 24 horas por dia.

O Desfile do Asa de Banana foi um dos primeiros (Foto: Ana Amélia Bitar e André Paiva).
O Desfile do Asa de Banana foi um dos primeiros (Foto: Ana Amélia Bitar e André Paiva).

 

 

Ícaro Ambrósio
Ícaro Ambrósio é jornalista e editor-chefe do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top