Você está aqui
Início > EM MINAS > Diamantina homenageia bloco Becudos do Motta por tradição no carnaval

Diamantina homenageia bloco Becudos do Motta por tradição no carnaval

A agenda de carnaval do tradicional Becudus do Motta bombou na última semana. O bloco, que comemora 40 anos de história, se apresentou nos dias 02 e 03, sábado e domingo, no Baiuca, famoso bar localizado no centro da cidade histórica, e nos dias 04 e 05, segunda e terça-feira, no largo da Quitanda.

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Em meio a tanta festa, a Prefeitura de Diamantina reservou uma surpresa para os integrantes. Foi anexada no Beco do Motta uma placa em homenagem ao Becudus.

O bloco é composto por Carlos Eduardo, que na banda segue com os vocais e percussão; Lourenço Fernandes, com o violão; Ana Paula, também nos vocais e tamborim; Adilson, no cavaquinho e violão; Tidão, também no violão; e o trio de percussionistas Adrianinho, Gê e Feijão. Juntos, o Becudus do Motta toca samba de roda e MPB em ritmo de samba. Segundo Carlos, a homenagem foi recebida com muito carinho por todos. “Ter a nossa história reconhecida e eternizada onde começamos nos traz memórias afetivas valiosas. Somos muito gratos a todos que nos acompanham”, conta.

Ícaro Ambrósio
Ícaro Ambrósio é jornalista e editor-chefe do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top