Você está aqui
Início > EM BH > Lyria: uma das maiores bandas de metal do país toca em Belo Horizonte

Lyria: uma das maiores bandas de metal do país toca em Belo Horizonte

Foto: Roberta Guido.
Foto: Roberta Guido.

Uma das bandas mais conhecidas no metal nacional, o Lyria leva a turnê nacional do disco “Immersion” para Belo Horizonte. O show acontece no dia 23 de março (sábado), na Matriz Casa Cultural. Tocando pela primeira vez na capital mineira, o grupo apresentará as canções do segundo álbum e também os sucessos do trabalho anterior, como “Jester” e “Revenge”. Os ingressos custam entre 35 e 75 reais, oferecendo para os fãs poster autografado (R$ 44) ou acesso exclusivo à passagem de som (R$ 75).

Em pouco mais de um mês, o Lyria alcançou a faixa de 120 mil visualizações do clipe “Let Me Be Me”, no YouTube. Esses números mostram a boa aceitação da banda pelo público, que chega a acompanhá-los em lives semanais, em shows transmitidos online, ou mesmo financiando lançamento de discos e clipes. Foi assim com o álbum de estreia, “Catharsis” (2014), e no último ano, com o “Immersion”, que arrecadou mais de 13 mil dólares, via crowdfunding.

Com refrãos marcantes, arranjos bem trabalhados e temas de superação, o Lyria reúne fãs de todos os cantos do globo, principalmente na Europa, Estados Unidos e Brasil. A banda carioca é uma das pioneiras em realizar shows online transmitidos via streaming, diretamente do estúdio, com ingressos vendidos virtualmente. O Lyria é formado por Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo), Thiago Mateu (bateria) e Aline Happ (voz). A Matriz Casa Cultural é uma das casas de shows mais populares de Belo Horizonte, abrigando diversos shows de artistas conhecidos. O local fica na Rua Guajajaras, nº 1.352, no Centro de Belo Horizonte.

Assista ao clipe de “Let me be me”!

Ícaro Ambrósio
Ícaro Ambrósio é jornalista e editor-chefe do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top