Você está aqui
Início > EM BH > Backer é a melhor cervejaria do Brasil

Backer é a melhor cervejaria do Brasil

Já virou tradição. Chega o Concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau e a Backer sempre fatura relevantes medalhas. Mas dessa vez foi especial. Além de faturar seis medalhas com suas cervejas, a Backer foi consagrada como a melhor cervejaria do Brasil na categoria grande porte. Desde 1998, a marca vem traçando sua trajetória no mercado nacional sempre na vanguarda com ousadia, excelência e muito, mas muito trabalho e dedicação.

A Backer ainda faturou ouro com a Buick 49 e prata com os rótulos para a Julieta, para a Reserva Cherry. Forma ainda três bronzes: Cabral, Bernardynskie e Reserva do Proprietário 2015. Dessas, a Reserva Cherry, Buick 49 e Bernardynskie são lançamentos. A marca levou 13 novas cervejas sazonais para Santa Catarina em 2019. A Backer sempre voltou de Blumenau com prêmios importantes, mas dessa vez a emoção foi demais. Segundo Paula Lebbos, diretora de marketing da Cervejaria Backer, ser eleita a melhor do país traz uma sensação indescritível. “Essa conquista pra nós foi diferente. Cada medalha a gente comemora bastante, mas essa foi demais.

Cervejaria mineira foi consagrada no Concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau (foto: Daniel Zimmermann).
Cervejaria mineira foi consagrada no Concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau (foto: Daniel Zimmermann).

Ser eleita a melhor cervejaria nesse contexto de evolução permanente da nossa concorrência é gratificante. Eu nem acreditei quando fomos chamados para receber o prêmio como a melhor cervejaria do país. Foi uma grande emoção que nem coube em meu coração. Vamos fazer uma programação especial para celebrar esse prêmio em 2019″, comenta Paula.

Paula Lebbos também aproveita para celebrar o momento do mercado em Minas Gerais. “Mais uma vez as cervejarias mineiras brilharam em Blumenau. Algumas marcas ganharam várias medalhas. Cervejarias menores, algumas que eu nem conhecia, faturaram prêmios relevantes. Quem ganha com isso é nosso estado. Esse setor nosso tem que ser valorizado. Além da nossa rica cultura gastronômica, cachaças, pão de queijo, queijo e cafés, o momento cervejeiro é maravilhoso”, celebra.

Ícaro Ambrósio
Ícaro Ambrósio é jornalista e editor-chefe do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top