Você está aqui
Início > EM BH > Unidas pela cerveja, grupo de mulheres comemora 12 anos de confraria

Unidas pela cerveja, grupo de mulheres comemora 12 anos de confraria

A divertida e sempre aguardada festa da Confece será este ano no dia 27 de abril (sábado), das 13h às 19h, novamente em um dos endereços mais bacanas e conhecidos do público cervejeiro, o restaurante Paladino. O tema da festa brinca com os 12 signos da Astrologia, pois a Confraria Feminina de Cerveja está completando 12 anos. E a pergunta que não quer calar é: qual o seu signo cervejeiro?

Confraria Feminina de Cerveja promove uma grande comemoração para celebrar seus 12 anos de vida (foto: Gustavo Xingu).
Confraria Feminina de Cerveja promove uma grande comemoração para celebrar seus 12 anos de vida (foto: Gustavo Xingu).

“Você é um equilibrado como os librianos, que provam um pouco de cada tipo de cerveja? Ou é um apaixonado como os nascidos em escorpião, que demonstram seu fervor a cada gole? Ou quem sabe é do tipo que gosta de valorizar suas cervejas preferidas e já conhecidas como os sensíveis piscianos ou mesmo o oposto: quer sabores exóticos novos e nunca antes provados como os audaciosos aquarianos? Nesta festa… Tudo é possível! E a nossa ideia este ano foi brincar com as pessoas usando um tema tão amplo e divertido como a Astrologia”, comenta Viviane Bastos, confreira da Confece.

A primeira Confraria Feminina de Cerveja do Brasil possui muitos motivos para comemoração. É mais de uma década de muito estudo, dedicação, participação e também uma força que resgata e fortalece o papel da mulher no mundo da cerveja. A Festa da Confece já se tornou um dos eventos mais tradicionais e disputados do calendário cervejeiro nacional e, a cada ano, conta com mais parceiros. Estão contabilizadas aproximadamente 50 cervejariase 22 restaurantes para esta 12ª edição, além de inúmeros lançamentos previstos.

“Ainda estamos finalizando estes números – que podem aumentar – e vale ressaltar a importante presença de cervejarias de outras partes do país e também do interior de Minas Gerais, que estão entrando agora na capital. Teremos uma grande diversidade de rótulos novos e outros também já conhecidos e muito apreciados por nossos convidados. Muitos restaurantes criam novos pratos ou petiscos para trazer e muitas das cervejarias aproveitam a ocasião para lançar suas novas cervejas para um público selecionado e algumas, até fazem suas estreias no mercado em nossas festas”, complementa a confreira Ludmilla Fonttainha.

O evento será no dia 27 de abril e acontecerá no Restaurante Palladino (Avenida Gildo Macedo Lacerda, 300 – Braúnas – BH) a partir de 13h. Siga a Confraria Feminina no Instagram ou no Facebook para saber sobre a logística de ingressos e valores.

Ícaro Ambrósio
Ícaro Ambrósio é jornalista e editor-chefe do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top