Você está aqui
Início > EM BH > Moradores de Venda Nova querem mudanças no trânsito

Moradores de Venda Nova querem mudanças no trânsito

venda-nova
A região de Venda Nova em Vermelho (foto: reprodução/Wikipédia).

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário fará duas visitas técnicas em ruas dos Bairros Mantiqueira e Candelária, ambos na Região de Venda Nova, para verificar a possibilidade de mudanças viárias para melhorar o trânsito. O pedido da vistoria é do vereador Jair Di Gregório (PP), através do clamor público.

A petição é para implantar rotatória no cruzamento das Ruas José Félix Martins, Maria Lourdes da Cruz e Maria Aparecida. O movimento diário no Shopping Pedra Branca, que fica de frente para as três ruas, causa congestionamento e provocou o pedido de alteração pela comunidade. Além disso, os moradores querem mudança de circulação da via em questão para mão única, já que há uma igreja no local, e nos horários de culto os veículos estacionam dos dois lados, atrapalhando o trânsito.

São esperados para a visita: o presidente da BHTrans, Célio Bouzada; o coordenador de Atendimento Regional Venda Nova, Humberto Pereira de Abreu Junior; e o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Josué Costa Valadão. Aguardamos o resultado!

Ícaro Ambrósio
Ícaro Ambrósio é jornalista e editor-chefe do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top