Você está aqui
Início > EM BH > Ruas do Vale do Jatobá pedem socorro

Ruas do Vale do Jatobá pedem socorro

Não bastasse um problema estrutural, algumas das ruas do Vale do Jatobá, na Região do Barreiro, passam por um engavetamento de situações difíceis. Moradores reclamam da ausência de sinalização, ocasionada pelo asfalto esburacado que é um problema decorrente da falta de drenagem da água das chuvas.

Foto: Karoline Barrreto.
Foto: Karoline Barrreto.

“As condições estruturais não são favoráveis ao recapeamento imediato das Ruas Sinaleiro e Observador, no Vale do Jatobá”, foi o que constatou o vereador Wesley AutoEscola (PRP) em visita técnica ao local. Entre as queixas dos moradores do bairro, destaque para a dificuldade de mobilidade , tanto de veículos como de pedestres.

Segundo Tarcísio Bellico, técnico em manutenção da Sudecap, “em virtude da inclinação da Rua Sinaleiro, que encontra com a Rua Observador,  é preciso um projeto de drenagem,  com a provável instalação de bocas de lobo e sarjetas”.  É preciso também um estudo da bacia  hidrográfica da região, além rever os passeios da Rua Sinaleiro.  Ele informou que vai encaminhar um relatório à Sudecap solicitando um levantamento topográfico da região.

Não foram definidos prazos para os encaminhamentos previstos. As intervenções da BHTrans dependem de encaminhamentos da Sudecap. Foi sugerida a possibilidade de um recapeamento provisório da Rua Observador, até a definição final  da Sudecap.

Ícaro Ambrósio
Ícaro Ambrósio é jornalista e editor-chefe do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top