Você está aqui
Início > EM BH > Falso médico comete erros em UPA e foge

Falso médico comete erros em UPA e foge

Alguns pacientes que procuraram por atendimento no Pronto Atendimento do Bairro São Benedito, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte acabaram sendo prejudicados, invés de medicados, por um jovem que se passou por médico. Testemunhas disseram que o rapaz fez consultas equivocada, apresentou falsos diagnósticos, receitou medicamentos, foi identificado por um funcionário e fugiu após os funcionários da UPA suspeitarem da sua condita.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, ele disse a uma gerente que era médico residente, mas não falou onde se formou. As informações são de que o jovem chegou na UPA e se apresentou para uma substituição. O nome passado por ele, constava no sistema administrativo. Por causa disso, foi autorizado a trabalhar no local.

Após atender a dois paciente, o falso médico recomendou remédios que, segundo os funcionários da farmácia da UPA, não condiziam com os sintomas. A gerência foi informada e solicitou que outro médico em atendimento avaliasse os prontuários. Este segundo médico concordou que não estava adequado. Então, o profissional verdadeiro começou q questionar o rapaz que acabou se complicando com as respostas.

Foi quando ele não soube informar sequer em qual faculdade ele formou e há quanto tempo fazia residência. Na incerteza, os funcionários da UPA optaram por chamar a polícia. Ao ser pedido para aguardar, ele fugiu do local antes da chegada dos policiais. O homem ainda é procurado.

Foto: reprodução.
Foto: reprodução.
Ícaro Ambrósio
Ícaro Ambrósio é jornalista e editor-chefe do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top