Você está aqui
Início > EM BH > Bares da capital investem em ações para Copa América

Bares da capital investem em ações para Copa América

A Choperia Krug preparou uma programação especial para os amantes do futebol curtirem todos os lances da 46ª edição da Copa América. Além de transmitir todos os jogos, a cervejaria criou um cardápio diferenciado, com pratos típicos de cada país, harmonizados com os chopes da Krug Bier e preços especiais.

“A Krug preparou um evento especial para acompanhar Copa América 2019. Fizemos uma breve seleção de pratos típicos de cada país e harmonizamos com nossos chopps artesanais. Esperamos um crescimento de 30% no período dos jogos e até contratamos dois funcionários temporários para atender a demanda. A choperia vai receber uma decoração bem alegre, com bandeiras de todos os países na parte interna da casa e uma grande bandeira do Brasil na fachada”, declara Rodolfo Viana, diretor comercial da Krug Bier.

A Copa América é o principal torneio de futebol masculino entre seleções da América do Sul e, este ano, o torneio será disputado no Brasil, que recebe a competição pela 5ª vez na história. Cada prato típico custa R$ 20 e o combinado (prato + duas canecas de chopp harmonizado = R$ 35).

Seleção de sucesso
A seleção de pratos do Grupo A do Krug Futebol Clube inclui um mexidão à moda brasileira, harmonizado com chopp cristal para representar o Brasil; uma saltenha boliviana (empanadas com frango e batata) com chopp weizen para representar a Bolívia; uma arepa com carne desfiada acompanhada de chopp golden em homenagem à Venezuela e salchipapas (salsichão, batata rústica, tomate, mostarda e mel) com chopp weizen para dar um gostinho da culinária peruana.

Já o Grupo B tem galeto assado com molho chimichurri e chopp Krug para Argentina; aborrajados colombianos (assados com banana terra e queijo) e chopp golden para a Colômbia; uma porção de payagua mascada (bolinho de carne moída com mandioca – seis unidades) com chopp dunkel em homenagem ao Paraguai e, finalmente, uma kousa mahshi (abobrinha recheada com carne cozida) e chopp export representando o Catar.

O Grupo C tem assado de tira (costela de boi com chimichurri) com chopp dry stout para homenagear o Uruguai e ainda fritadas (carne de porco com banana da terra e mandioca) com chopp golden para representar o Equador. Já o Chile terá lomo a lo pobre (escalopes de filé mignon, ovo, cebola e batata frita) com chopp Rancor e, para fechar o time, frango teryaki com chopp export em homenagem ao Japão.

Ícaro Ambrósio
Ícaro Ambrósio é jornalista e editor-chefe do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top