Você está aqui
Início > EM MINAS > Fórum conectaria cerveja a tecnologia em Ouro Preto

Fórum conectaria cerveja a tecnologia em Ouro Preto

 

Foto: arquivo Prefeitura de Ouro Preto.
Foto: arquivo Prefeitura de Ouro Preto.

A terceira edição do Festival de Cerveja Artesanal de Ouro Preto – OuroBier – que acontece na histórica Ouro Preto, contará este ano com a realização do I Fórum de Tecnologia Cervejeira. Importantes nomes do mercado estarão reunidos em um só espaço para falar sobre produção, marketing, reaproveitamento e inovações no setor.

Este fórum é fruto da cooperação entre o OuroBier e a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), através da Escola de Nutrição e o Programa de Pós-graduação em Biotecnologia do Núcleo de Pesquisas em Ciências Biológicas. As inscrições podem ser feitas pelo site ou pelo Sympla. As vagas são limitadas!

Segundo o professor Rogélio Brandão, da UFOP, a iniciativa do Fórum de palestras e debates vai contribuir em muito com o crescente mercado cervejeiro. “Serão nomes importantes discutindo técnicas de produção, insumos, tecnologia etc”, comenta o professor.

As palestras e oficinas serão realizadas na própria UFOP, entre os dias 24 a 26 de julho, com horários variados. Algumas são gratuitas e outras incluem o valor do custo do material. Já estão confirmados nomes como do Professor Rogélio Brandão, da UFOP, Professor Dr. Jamal Abd Awadallak, da Universidade Federal do Paraná, Sandro Duarte e Carlos Henrique de Faria Vasconcelos, ambos mestres cervejeiros da Cervejaria Backer e Hofbräuhaus (HB – única da América Latina), respectivamente.

Durante o Fórum, o OuroBier também oferecerá um curso de produção de cerveja artesanal, ministrado pela equipe da Casa O.L.E.C. É um curso teórico-prático onde os alunos colocam a mão na massa e participam de todo o processo de produção, do grão ao copo. O foco é aprender tudo sobre ingredientes, equipamentos e processos de produção de cerveja artesanal. Ao final, os alunos estarão aptos a fazer sua própria cerveja em casa.

 

Ícaro Ambrósio
Ícaro Ambrósio é jornalista e editor-chefe do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top