Você está aqui
Início > EM BH > 75 anos do Hospital da Baleia são registrados em livro

75 anos do Hospital da Baleia são registrados em livro

Foto; divulgação.
Foto; divulgação.

A Fundação Benjamin Guimarães/Hospital da Baleia completou em julho 75 anos. Para celebrar a trajetória de referência em filantropia e humanização hospitalar que vem sendo construída por uma grande equipe de profissionais dedicados, médicos renomados, parceiros e voluntários, que não medem esforços para levar adiante a nobre missão de salvar milhares de vidas mineiras, o livro “Caminhos de Esperança” foi lançado para ser uma obra beneficente.

O trabalho traz fotos e poesias sobre a riqueza da fauna e da flora da instituição. O livro pode ser adquirido pelos interessados em contribuir com a causa do Baleia. Toda a renda obtida com a venda será revertida em prol de melhorias no hospital. Informações com a Rede de Amigos do Hospital da Baleia (31) 3489-1654/1680 ou rededeamigos@hospitaldabaleia.org.br.

A instituição surgiu na década de 40 para tratar de pacientes com tuberculose e construiu sua trajetória focada nas necessidades da população mineira. Foi, por exemplo, uma das primeiras de BH a estabelecer parceira com o poder público para atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, o Hospital da Baleia realiza mais de 500 mil procedimentos/ano, recebe pacientes de 82% dos municípios de MG, sendo 80% deles via SUS. Os números não negam sua importância para os mineiros. É referência estadual em Oncologia Adulta e Pediátrica, Ortopedia, Pediatria, Cirurgia Buco-maxilo-facial, Cirurgia Geral, Nefrologia e Urologia.

Veja a publicação do lançamento no Isntagram do Baleia:

Ícaro Ambrósio
Ícaro Ambrósio é jornalista e editor-chefe do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top