Você está aqui
Início > EM MINAS > Segmento da educação destaca no mercado de franquias

Segmento da educação destaca no mercado de franquias

A coletiva de imprensa promovida pela Associação Brasileira do Franchising revelou que o segmento de educação apresentou o segundo melhor crescimento no faturamento no segundo trimestre de 2019. Com um aumento de 8,7%, o número revela o aumento do índice de confiança do consumidor nesse período, que se sente mais confortável para fazer investimentos a longo prazo, como os serviços educacionais.Ainda na coletiva, o presidente da ABF, André Friedheim, frisou o surgimento de escolas bilíngues e internacionais no franchising, que trouxeram know how e expertise para o mercado.

Com 125 escolas em atuação pelo país e cerca de 60 em fase de implementação, a Maple Bear, rede de origem canadense e adquirida pelo grupo SEB – Sistema Educacional Brasileiro – em 2017, foi a primeira a franquear o ensino regular no Brasil. Para 2019, o objetivo é concluir o ano com mais 25 escolas e cerca de 25 mil alunos matriculados.

Além desta, a The Kids Club é uma rede que investiu no modelo home based, com valor de investimento mais acessível, e mira as cidades menores, tanto do interior quanto litoral, onde o ensino do idioma tem maior defasagem. A rede oferece uma metodologia própria para crianças de de 18 meses a 12 anos e hoje conta com 70 franqueados. A perspectiva para 2019 é manter o crescimento na faixa de 15%.

Por fim, mas não menos representativa, a Park Idiomas, uma rede de escolas de inglês e espanhol totalmente diferente das demais. Colorida e focada na geração millenium, traz um método inovador, que instiga o aprendizado de maneira espontânea e natural, conquistando a fluência em 140 horas. De olho na crescente demanda e buscando atender novas oportunidades do setor, que cresce fora do eixo Rio-São Paulo, onde existe uma demanda espontânea e crescente de novos clientes/alunos. Hoje são 72 unidades e uma perspectiva de chegar a 300 em 4 anos.

Foto: Liliam Lopes.
Imagens ilustrativa (foto: Liliam Lopes).
Ícaro Ambrósio
Ícaro Ambrósio é jornalista e editor-chefe do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top