Você está aqui
Início > EM BH > Legislativo pede informações sobre obre gestão da Feira Hippie

Legislativo pede informações sobre obre gestão da Feira Hippie

A feira Hippie de Belo Horizonte é um dos principais locais de comércio ao livre da cidade (foto: reprodução).
A feira Hippie de Belo Horizonte é um dos principais locais de comércio ao livre da cidade (foto: reprodução).

Patrimônio cultural de Belo Horizonte há quase 50 anos, a Feira de Artes, Artesanato e Variedades da Avenida Afonso Pena é montada semanalmente, sempre aos domingos, oferecendo uma ampla diversidade de produtos como bijuterias, brinquedos, móveis, bolsas, roupas e calçados. Diante da importância e do tamanho do evento, conhecido tradicionalmente como Feira Hippie, a Comissão de Administração Pública acolheu requerimentos do vereador Pedro Patrus (PT) para pedir à Prefeitura informações atualizadas sobre a gestão da feira e os atuais permissionários.

Direcionado à Secretaria Municipal de Política Urbana, com cópia para o Gabinete do Prefeito, um dos pedidos de informações aprovados pela Comissão de Administração Pública solicita o encaminhamento de cópias das pautas e atas das reuniões realizadas entre 2016 e 2019 pela Comissão Paritária da Feira da Avenida Afonso Pena. Outro requerimento, direcionado aos mesmos órgãos, solicita a lista de atuais permissionários, indicando quais estão regulares ou possuem pendências financeiras e documentais.

A documentação solicitada deve permitir aos vereadores fazer um breve resgate histórico e ter um panorama da atual situação da Feira Hippie. Autor dos requerimentos, Patrus integra a Comissão Especial de Estudo para Revisão do Código de Posturas e deve aproveitar o material para avaliar possíveis melhorias na regulação da feira dentro do Código de Posturas.

Ícaro Ambrósio
Ícaro Ambrósio é jornalista e editor-chefe do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top