Você está aqui
Início > EM BH > BH já soma 63 casos suspeitos de sarampo

BH já soma 63 casos suspeitos de sarampo

Foto: iStock
Foto: iStock

2019 tem sido um caos para as doenças infecciosas. Primeiro a dengue causou centenas de casos e deixou vários postos de saúde fechados, depois foi a febre maculosa, que chegou até a causar óbitos em Contagem, agora quem assusta a comunidade médica é o sarampo.

Até o momento, são 63 casos da doença sendo avaliados. Além das suspeitas, são dois casos foram confirmados na capital mineira. Por conta do atendimento preventivo, para evitar que o vírus se espalhe, 65 unidades de pronto atendimento tiveram suas atividades interrompidas.

Já em Minas Gerais, a situação é um pouco mais alarmante. No âmbito estadual são 138 investigações de suspeita e 13 confirmações. Uberlândia é a cidade que mais está sofrendo. Já são 9 casos de sarampo confirmados dos 58 casos suspeitos.

É bom lembrar que a vacinação é a melhor forma de prevenir a doença. O medicamento é distribuído de forma gratuita pelo SUS e pode ser encontrado em diferentes postos de saúde da cidade. O sarampo é uma doença contagiosa que pode ser transmitida por secreção,  pelo contato e até mesmo pelo ar. Os principais sintomas são manchas no corpo e no rosto, coceira, conjuntivite, febre, tosse persistente e infecção no ouvido.

Ícaro Ambrósio
Ícaro Ambrósio é jornalista e editor-chefe do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top