Você está aqui
Início > EM MINAS > Cervejas produzidas com chá integram a carta de rótulos do Albanos

Cervejas produzidas com chá integram a carta de rótulos do Albanos

Foto: Thiago Henrique.
Foto: Thiago Henrique.

As cervejas com chá têm chamado a atenção dos amantes cervejeiros e despontam como uma tendência no mercado. A Cervejaria Albanos acaba de lançar uma nova combinação com a mistura: a Albanos Five O’clock Pale Ale. Desde o início de 2019, a fábrica produz rótulos com chá entre os ingredientes e já foram desenvolvidas três versões sazonais.

A Albanos Five O’clock Pale Ale mantém o tradicional equilíbrio entre malte e lúpulo, com notas de toffee e biscoito, característicos do estilo. A adição de chá branco e morango na maturação traz um toque frutado, revelando uma cerveja leve, refrescante e bem fácil de beber.

Além de disponível nas biqueiras do Hub Cervejeiro, no Sion, e do Bar Albanos Lourdes, vários pontos de venda vão contar com latas da Albanos Five O’clock Pale Ale. Assim fica mais fácil levar o sabor Albanos para casa, sem perder as características que rederam tantos prêmios à marca.

A primeira cerveja com chá elaborada pelo Albanos foi a Tea APA Albanos, com aroma intenso de manga, frutas vermelhas e flores que vem da mistura de três variedades de chá, cedidas pela Tea Shop, adicionados à maturação da cerveja. O amargor é potente, com maior percepção no fim de boca, o que equilibra o sabor adocicado dos maltes e deixa a cerveja mais fácil de beber.

A franquia Tea Shop também fez uma parceria com o Albanos para desenvolver duas cervejas com chá, que foram sucesso em campanha do Dia dos Pais deste ano. As duas versões foram de Tea APA, sendo uma com chá de Blueberry Muffin, com perfeito equilíbrio com os lúpulos americanos, resultando em uma cerveja com notas cítricas e de frutas vermelhas e amargor médio. A outra foi com o chá Strawberry Fresh, uma cerveja com notas herbais (manjericão) e de frutas vermelhas, de amargor baixo e alto drinkabillity.

Ícaro Ambrósio
Ícaro Ambrósio é jornalista e editor-chefe do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top