Você está aqui
Início > EM BH > Novo programa de alimentação escolar pode incluir até os alérgicos

Novo programa de alimentação escolar pode incluir até os alérgicos

Aprovado em 2º turno, avança na Câmara de BH e pode virar lei um projeto que institui o Programa Municipal de Alimentação Escolar (PMAE), estabelecendo diretrizes para a oferta de alimentos saudáveis na rede municipal de ensino. Entre elas, está prevista a garantia de alimentos específicos a dietas restritas por alergias ou intolerâncias.

O programa esteve em análise pelo Plenário e seguirá para sanção ou veto do prefeito. Ainda como Projeto de Lei 42/17, a autoria é da vereadora Marilda Portela (republicanos) e tem como objetivo principal “a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de hábitos alimentares saudáveis dos alunos”.

Para isso, o texto prevê atividades de educação alimentar e nutricional, além de assegurar a oferta de alimentação específica para os intolerantes ao leite, ovos e glúten, atentando também para outros alimentos que possam provocar alergias, reações ou patologias adversas. Toda essa atenção pode ser um fator positivo para crianças que tenham alguma disfunção e que precisam evitar a merenda nas escolas por conta de tal.

Foto: reprodução.
Foto: reprodução.

 

Ícaro Ambrósio
Ícaro Ambrósio é jornalista e editor-chefe do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top