Você está aqui
Início > EM BH > Professores do ensino público infantil receberão aumento de 5% no salário

Professores do ensino público infantil receberão aumento de 5% no salário

Foi publicado no Diário Oficial do Município, a lei 11.192/2019, que autoriza aumento salarial dos professores para a educação infantil do ensino público de Belo Horizonte. O texto assegura que a categoria receba um nível acima do atual na tabela de vencimentos, possibilitando um ganho de 5% no salário, a partir de 1º de outubro deste ano.

Aproximadamente seis mil professores, que atuam nas escolas municipais de educação infantil, serão contemplados com o benefício. Para poder possibilitar esse reajuste, haverá um aporte anual de mais de R$ 9 milhões nos cofres públicos da capital.

A medida faz parte do acordo firmado com a categoria para diminuir, progressivamente, as diferenças entre o salário dos cargos de Professor para a Educação Infantil e Professor Municipal. A primeira medida, implantada em 2018, já garantiu um ganho de até 21,55% para os professores. Um terceiro aumento está previsto para 2020, quando esses educadores terão mais dois níveis na tabela, o que vai representar um aumento de 10,25% no vencimento.

Foto: Liliam Lopes.
Foto: Liliam Lopes.
Ícaro Ambrósio
Ícaro Ambrósio é jornalista e editor-chefe do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top