Você está aqui
Início > EM BH > Show de Marília Mendonça na Praça da Estação termina em baderna

Show de Marília Mendonça na Praça da Estação termina em baderna

Marília Mendonça veio à Belo Horizonte para fazer um show surpresa que serviu de gravação para o DVD Todos os Cantos, que terá um pedacinho em cada capital brasileira. Não há informações sobre o acúmulo do público na praça durante o evento, mas pela ótica, nunca esteve tão cheia.

Quando a apresentação terminou, a baderna começou. Um arrastão tomou conta da praça e pode ser visto até das janelas dos prédios que cercam o espaço. Entre os carros que tentavam passar pela Avenida dos Andradas, Rua da Bahia, e Avenida Amazonas, moradores flagraram brigas, roubos e e pessoas sendo agredidas.

Durante o evento, um homem subiu numa placa de trânsito para cantar uma das músicas e quase caiu diversas vezes, ameaçando a multidão que estava debaixo dele e também correndo o risco de danificar o patrimônio público. Este mesmo homem danificou a placa fazendo um furo nela. Drogas  e álcool corriam soltos. Um homem chegou a desmaiar após beber demais e foi socorrido pelos amigos que tiveram que ergue-lo e carrega-lo nos braços para fora do perímetro.

Segundo a PM, várias pessoas registraram boletins de ocorrência de furtos e roubos. Antes do evento, um homem foi esfaqueado em um bar no entorno da Praça. No final, bombas de efeito moral foram usadas para conter a confusão.  Foram registradas 46 ocorrências policiais e 14 pessoas detidas.

A previsão de público esperada pela produção do evento era de 15 mil pessoas, porém foram muito mais do que isso. A Praça estava tão cheia (ou até mais) do que na passagem de grandes blocos do nosso carnaval como Então Brilha e Baianas Ozadas. Em nota, a produção local do show informou que adotou “todos os procedimentos necessários para a realização do evento na Praça da Estação“ e que a estimativa de público de 15 mil pessoas foi baseada no que foi registrado “nas outras 15 capitais que receberam a turnê anteriormente”.

Veja vídeos da baderna pós-evento:

 

Ícaro Ambrósio
Ícaro Ambrósio é jornalista e editor-chefe do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top