Você está aqui
Início > EM MINAS > Tiradentes receberá feira beneficente para apoiar causas minoritárias

Tiradentes receberá feira beneficente para apoiar causas minoritárias

tiradentes
Foto: Prefeitura Municipal de Tiradentes.

A Casa Mãe Vovó Solidária, que oferece acolhida à comunidades minoritárias em Belo Horizonte, está promovendo mais uma edição do “Divas e Divos Eternamente”, uma feira beneficente que terá parte da renda revertida para o apoio as causas defendidas pela instituição. Desta vez, o evento acontece na cidade de Tiradentes, marco arquitetônico e histórico de Minas Gerais.

Pela primeira vez na cidade, entre os dias 24 e 27 de outubro, a Praça da Rodoviária, Centro. A entrada é franca. A renda será angariada a partir da comercialização dos produtos e artigos feitos pela comunidade local. Tais como comidas e bebidas típicas, peças artesanais e suvenir de um modo geral.

O evento visa beneficiar as instituições que não têm apoio do poder público e estão passando por dificuldades financeiras. Cadeirantes, refugiados, comunidade afro, índios, crianças com Síndrome de Down, artistas esquecidos, quilombolas, drag queens e transformistas irão preparar números para apresentar ao longo do evento.

Cerca de 5 mil pessoas são esperadas. “Todos nós embarcamos em um único objetivo: a igualdade e a luta pela diversidade, aonde todos juntos por um único ideal a igualdade social. Contamos com o apoio e a generosidade do público para podermos alcançar nosso objetivo altruísta e seguir na luta pelas comunidades minoritárias. Bem como a Casa Mãe Vovó Solidária sempre fez”, esclarece Fernanda Tilepa, idealizadora do da Casa Mãe Vovó Solidária e do Projeto Divas e Divos Eternamente.

Ícaro Ambrósio
Ícaro Ambrósio é jornalista e editor-chefe do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top