Você está aqui
Início > EM MINAS > Prefeitura de Nova Lima anuncia grande pacote de obras

Prefeitura de Nova Lima anuncia grande pacote de obras

A Torre Alta Vila é um dos pontos mais elegantes da Região Metropolitana (foto:Drone dos Melos).
A Torre Alta Vila é um dos pontos mais elegantes da Região Metropolitana (foto:Drone dos Melos).

No dia 31 de outubro, próxima quinta-feira, a Administração Municipal de Nova Lima promove um evento para apresentar à população um conjunto de obras que incluem saneamento, drenagem, contenção de encostas, iluminação, construção de novas unidades de saúde, educação, espaços de lazer, prédios públicos, além de inúmeras reformas e revitalizações de equipamentos municipais já existentes.

Os investimentos ultrapassam a ordem dos R$ 200 milhões, valores que sãofruto de um ousado projeto de recuperação econômica e estrutural da cidade (iniciado no final do ano de 2016, quando a atual gestão assumiu o governo). A iniciativa será realizada no Hall da Prefeitura, Praça Bernardino de Lima, nº 80 – Centro, às 9h30, reunindo lideranças comunitárias, empresários, representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário, em níveis municipal e estadual, além de profissionais de imprensa. O objetivo é dar transparência à forma como o dinheiro público tem sido investido no município, expondo, com clareza, as decisões e medidas tomadas pelo Governo Municipal para recuperar e aprimorar os serviços entregues à população.

De acordo com o prefeito Vitor Penido, o reequilíbrio financeiro dos cofres públicos foi promovido por uma série de cortes necessários, revisões de contratos, novas licitações, alterações tributárias e uma reforma administrativa. “Ainda que consideradas impopulares por parte de muitos nova-limenses, essas medidas foram fundamentais para conseguirmos colocar a cidade nos trilhos, avançando com mais investimentos em saúde, educação, limpeza urbana, cultura, turismo, desenvolvimento social, dentre outras áreas”, reflete Penido, que também é presidente da Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais (Amig) e da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel).

Ícaro Ambrósio
Ícaro Ambrósio é jornalista e editor-chefe do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top