Você está aqui
Início > EM BH > Projeto Social irá colorir beco do Aglomerado da Serra

Projeto Social irá colorir beco do Aglomerado da Serra

O Festival Cenário da Serra assumiu a responsabilidade de dar mais cor ao Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo o site G1, o Beco Santo Antônio, que integra a comunidade receberá entre nos dias 16 e 17 de novembro, a partir de 10h, uma ação plural e cultural que irá pintar os muros do espaço com cores vivas.

Cerca de 65 artistas irão pintar o espaço que quase chega a 1 km de extensão. Além desses artistas pré-selecionados, uma parte do muro estará a disposição de quem quiser levar seu próprio material para poder “rabiscar” um pouquinho e deixar sua marca na história do aglomerado.

E como se não bastasse a iniciativa, o Festival também proporciona outras atividades de lazer. DJs e MCs se apresentarão para deixa o evento bastante musical. Também ocorrerá oficinas de grafitagem e de desenho, debates sobre o contexto social do Aglomerado da Serra e uma caminhada ecológica para finalizar.

Foto: Gustavo Andrade. Criancas jogam bola em campo pintado na rua no Aglomerado da Serra, Vila marcola. Children play soccer in a painted pitch in favela. PHOTOS GUSTAVO ANDRADE / AFP
Foto: Gustavo Andrade.
Criancas jogam bola em campo pintado na rua no Aglomerado da Serra, Vila marcola.
Children play soccer in a painted pitch in favela.
PHOTOS GUSTAVO ANDRADE / AFP

 

Ícaro Ambrósio
Ícaro Ambrósio é jornalista e editor-chefe do site O Contorno de BH.

Deixe uma resposta

Top