10 mil quaresmeiras colorem BH de roxo

Se em setembro os ipês dão cores às ruas de Belo Horizonte, em março é a vez das quaresmeiras. Cientificamente chamada de Tibouchina granulosa, as árvores exalam aroma agradável e pintam a cidade de roxo. O curioso é que esta cor combina com o período do catolicismo compreendo por Quaresma – o qual Jesus Cristo passou 40 dias vagando pelo deserto -, daí também o nome da planta.

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), o inventário das árvores realizados nas regiões Leste, Noroeste, Oeste, Centro-Sul e parte da Pampulha já cadastrou 300 mil árvores em Belo Horizonte. Destas, mais de 10 mil são quaresmeiras. A região Oeste é a mais privilegiada seguida da centro-sul, leste e noroeste.

“As quaresmeiras florescem entre o mês de dezembro a março. Até o fim do mês a população ainda vai ter as flores roxas espalhadas pela capital”, disse o arquiteto e urbanista da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Júlio De Marco.

Veja 05 vezes que as quaresmeiras embelezaram o instagram dos belo-horizontinos!

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…