Artisan Foods abre primeira loja em BH
15 de outubro de 2021Jornalista e escritor Humberto Werneck é eleito para a Academia Mineira de Letras
15 de outubro de 2021A moda foi segmento que teve de se reinventar muito durante a pandemia. Com a impossibilidade de fazer grandes eventos de lançamento e desfiles presenciais, coube às marcas criar soluções criativas em meio digital, para se fazer presentes e relevantes aos consumidores. Foi assim com o Proação Fashion Day. O evento, que é um dos principais do calendário da moda mineira, teve de assumir o digital em 2020, em uma versão live e fashion film e, neste este ano, abraça um novo formato inédito para a 14ª edição: uma revista virtual interativa, pensada para dispositivos móveis.
A iniciativa foi desenvolvida em parceria com a Romano Comunicação e reuniu 14 grifes mineiras, grandes fotógrafos de moda, modelos e profissionais de beauty, styling, design e conteúdo, para a criação de cinco editoriais temáticos com as tendências da próxima estação, e ainda reportagens especiais. “O smartphone é, hoje, a principal fonte de informações e interação social. O Fashion Day se transforma em Proação Fashion MAG para abraçar o novo tempo. Estaremos sempre no bolso do nosso público e com grande potencial de transmissão, o que significa mais visibilidade para o projeto e as grifes participantes”, explica o diretor de Conteúdo da revista, Thiago Romano.
Além de ser uma vitrine de marcas, coleções e personalidades, para um público muito estratégico, toda renda arrecadada com o projeto vai para a manutenção da ONG O Proação, suas casas de acolhimento, iniciativas sociais e as crianças assistidas. “Apesar de todas as dificuldades impostas pela pandemia, entendemos que a manutenção do nosso evento era essencial, por isso trazê-lo em nova roupagem foi uma solução criativa e que mantém a nossa tradição no meio da moda. A expectativa é que para o ano que vem, em sua 15ª edição, o Proaçao Fashion Day retorne em grande estilo, com público, show e coquetel reunindo nossos parceiros em uma grande festa”, planeja Angela Proença, presidente da ONG O Proação.
Para marcar o lançamento da Proação Fashion MAG a RP Manu Diniz organizou duas noites de apresentações musicais do projeto PJ & Friends, na recém inaugurada cervejaria Sátira, dentro da loja de automóveis de luxo AvantGarde. O músico, um dos integrantes do Jota Quest, recebeu convidados especiais em encontros inéditos. Toda a renda dos convites do evento foi destinada às obras de O Proação.
Marcas participantes
Anna Barroso, Casa Andie, Choc Color, Dress and Fun!, FFFashion, Forum, Matiz Fashion House, MIB, Mima-me, Patricia Motta, Simony Joias, Thamara Capelão, UH Premium e Ypslon