4ª Feira de Quadrinhos da Casa acontece de 11 a 13 de junho

Foto: divulgação

 

Maratona de entretenimento será integralmente digital e gratuita, com mais de 100 lives, palestras, workshops, campeonatos com direito a premiações e mais. Programação contará com importantes nomes do cenário de quadrinhos e do cinema, como Vitor Cafaggi, Sam Hart, Brão, Guilherme Balbi, Cristiano Seixas, Rebeca Prado, Carol Rossetti e Renata Barbosa.

A Casa dos Quadrinhos realiza a 4ª Feira de Quadrinhos da Casa, único evento nacional do segmento deste semestre, dedicado ao lançamento de mais de 30 projetos de mais de 100 artistas brasileiros com muito entretenimento. Pela primeira vez o festival gratuito será integralmente online, entre os dias 11 e 13 de junho, e uma oportunidade de comprar diretamente das mãos de quadrinistas e ilustradores, fomentando a produção local.

“Será uma maratona de seis horas diárias de atrações, transmitida pelo Youtube, Twitch e Facebook, para quem aprecia a nona arte e tudo sobre cultura pop. A proposta da versão digital é manter a efervescência cultural com uma série de atividades que terão a participação direta e ativa do público”, revela Cristiano Seixas, co-fundador da Casa dos Quadrinhos e idealizador da Feira de Quadrinhos da Casa.

Reconhecida como uma feira que valoriza as criações brasileiras, esta edição recebeu três vezes mais inscrições de artistas em comparação a 2019. No Artists’ Alley, esses profissionais e convidados poderão apresentar sua arte diretamente para seus fãs e comercializá-la sem qualquer custo ou repasse de percentual de vendas para o evento, de acordo com o curador da 4ª Feira de Quadrinhos da Casa, o ilustrador Régis Luiz, que adianta as participações:

Além de quadrinhos, a programação contemplará mais de 100 transmissões ao vivo e simultâneas, com os âncoras do Palco CDQ CON, e feitas pelos artistas que atuam no Brasil e mundo afora nos mercados de quadrinhos, ilustrações, artes gráficas e animação. Tudo isso também inclui palestras e workshops gratuitos, com vagas limitadas, palcos com jogos, RPG, campeonatos de board game, coreografias de J-Pop e cosplay (fantasias temáticas), com direito a premiações. Haverá ainda as lojinhas virtuais dos participantes – o Artists’ Alley, com quadrinhos, prints, sketchbooks, pôsteres, bottons, originais e outros produtos exclusivos.

Destaque também para os lançamentos autorais, entre eles, “Contos da Calango”, de Cristiano Seixas, uma narrativa sobre o encontro do Cerrado com a Caatinga do Norte de Minas Gerais. O criador convidou os artistas Jane Carmen, Acir Piragibe, Alexandre Tso, Igor Cicarini e Guilherme Balbi para imprimirem seu olhar na ilustração de cada história, e a estudiosa e videomaker, Monica Toledo, para assinar o roteiro do conto “Vermelho Urucum”. O texto de abertura é da ilustradora e quadrinista mineira, Carol Rossetti, o projeto gráfico é do mineiro Gabriel Nascimento, e a capa é do parceiro de longa data, o quadrinista Eduardo Pansica.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…