Abertas as inscrições do Concurso de Marchinhas Mestre Jonas 2019
21 de janeiro de 2019Santa Casa realiza seu primeiro transplante de coração
22 de janeiro de 2019Segundo uma pesquisa inédita do Instituto Brasileiro de Opinião e Estatística (IBOP) e encomendada pela Sociedade Vegetariana Brasileira, 14% dos brasileiros, cerca de 29,2 milhões de pessoas, se declararam vegetarianas, um aumento de 75% em seis anos. Os números são ainda mais curiosos quando se trata de produtos veganos (produzidos sem insumos de origem animal), pois 55% dos entrevistados gostariam de consumir mais destes produtos, se houvesse melhor sinalização nas embalagens.
Além disso, se os produtos veganos tivessem o mesmo preço dos produtos de origem animal, a preferência na hora da decisão de compra seria a de 60% dos entrevistados, já nas capitais esse número chegou a 65%. Com isso, muitas redes estão inserindo opções sem carne e sem lactose para atender esses consumidores.
Um exemplo é Mr. Fit, maior rede de franquia de fast-food saudável, que está ampliando o cardápio vegano e vegetariano com pratos feitos a partir da ‘carne de jaca’, como Strogonoff e Fricassê, além da Carne com molho barbecue e os Wraps recheados. A rede, que já tinha em seu cardápio opções vegetarianas e veganas, exede a experiência gastronômica dos clientes com as novidades, reforçando o comprometimento da Mr. Fit em auxiliar pessoas na manutenção de um estilo de vida saudável e cada vez mais consciente com a mudança dos hábitos alimentares.