ALMG destina R$ 237,6 milhões para o enfrentamento do Covid-19 em Minas Gerais
3 de abril de 2020Especialista em limpeza dá dicas para facilitar a vida de quem está trabalhando em casa
3 de abril de 2020Foto: Getty Images
Mais tempo tempo em casa tem significado mais tem frente a televisão. Neste cenário de pandemia e com o aumento das pessoas em casa em home office, o consumo da TV teve um aumento nos últimos dias conforme uma pesquisa feita pela Kantar Ibope Media que aponta que para 79% dos brasileiros o veículo de mais confiabilidade para receber informações é a televisão.
O estudo também mostra o crescimento acentuado da audiência em todas as classes sociais e faixas etárias desde o início da pandemia. Em média, o telespectador ficou 51 minutos a mais na frente da TV nos últimos 10 dias, em comparação a períodos anteriores, e dentre as 20 maiores audiências diárias de TV dos últimos cinco anos, 11 aconteceram a partir da 2ª quinzena de março, ou seja, após o início da crise da Covid-19.
Na RecordTV Minas foi possível observar um aumento de 18% da audiência. O jornalismo da emissora continua trabalhando para levar as principais notícias com informações confiáveis e de extrema importância para que toda a população tenha acesso às atualizações sobre o novo coronavírus, bem como as melhores formas de evitar a propagação da doença.